quarta-feira, 1 de abril de 2015

Assassinaram nessa terça-feira o Bahia, Coordenador da Ocupação Vitória

Na tarde de ontem, 31 de março, morreu o coordenador da Ocupação Vitória, Manoel Ramos, mais conhecido como Bahia. O militante da luta das famílias sem-teto foi assassinado por oportunistas infiltrados na comunidade Vitória que desejam a venda dos terrenos da ocupação, acão impedida pelo coordenador, que foi morto com golpes de machado e facão. Há meses Bahia recebia ameaças por seguir as determinações coletivas que impedem a venda de lotes em áreas ocupadas. O coordenador já havia sofrido atentados orquestrados pela Polícia Militar. Bahia viveu, lutando e resistindo, sem nunca se intimidar. Sua luta permanecerá nessa terra que trabalhou com amor e fé. Companheiro Bahia, presente!


Velório

O corpo de Bahia deve chegar à Ocupação Vitória hoje, quarta-feira, às 13h, e o velório se estende até às 21h. Haverá um ato de homenagem às 16h e outro às 20 h. Às 21h o corpo deve ser levado da Ocupação Vitória por um carro funerário para ser sepultado na cidade de Paulo Afonso, Bahia, a pedido da mãe de Bahia.
Às 14h o povo da Ocupação Rosa Leão sai em marcha – passando pela Ocupação Esperança, que se junta à caminhada – para chegar à Ocupação Vitória por volta das 15h30. É o encontro das ocupações de Izidoro para a celebração do guerreiro Bahia.
As Brigadas Populares esperamos a maior representação possível de todas as Ocupações da RMBH e pedem a participação popular para consolar os aflitos.

Doação para Custear os Gastos do Velório

Os custos do velório estão em torno de R$ 10 mil, incluindo o translado do corpo e passagens de familiares. Diante disso, as Brigadas Populares estão pedindo doações de qualquer quantia para a conta que se segue:

Depósito ou transferência
Banco: Caixa Econômica
Agência: 1667
Operação 003
Conta Corrente: 1811-7
Nome: Centro de Cooperação Comunitária e Popular – Casa Palmares
CNPJ: 12.528.103/0001-08
(Vídeo e informações das Brigadas Populares)

0 comentários:

Postar um comentário