Nota da Coordenação da Ocupação William Rosa.
Membros das ocupações de Belo Horizonte e Contagem, entre elas a Ocupação William Rosa serão recebidos pela presidenta Dilma Rousseff. Entre os representantes das ocupações que pretendem ser recebidas pela presidente está um grupo de mães da William Rosa que entregam carta a presidente em nome de toda a coordenação da ocupação solicitando a suspensão da concorrência pública prevista para 14 de Abril do terreno onde se situa a William Rosa.
O terreno da William rosa está abandonado a mais de 40 anos e não ha nada que justifique a urgência na licitação. A reivindicação da suspensão do Leilão é até que se construa uma saída digna para as famílias. A prefeitura de contagem, diante das mobilizações das famílias, se dispôs a disponibilizar recursos para aquisição de terrenos onde as famílias poderiam ser alojadas. Falta neste momento empenho do governo federal.
A presidenta concordou em receber representantes da ocupação e suas reivindicações para que não houvessem manifestações ruidosas em sua visita. Além de se comprometer em receber as ocupações a presidente apontou a possibilidade da construção de uma agenda positiva que represente uma saída digna para as famílias, o que significa não ter despejo.
Em assembléia hoje pela manhã os moradores da ocupação William Rosa acataram a solicitação de suspenderem as manifestações que estavam previstas em BRs e próximo ao local do evento, em nome de uma conversa séria com a presidenta. No entanto definiram por se manter em vigília mantendo a pista da Avenida Severino Balesteros (ao lado da ocupação ) fechada até o momento do evento.
Os trabalhadores esperam ser tratados com dignidade e que os compromissos sejam mantidos.
0 comentários:
Postar um comentário